Bolsa de Técnico de Investigação (BTI) para Licenciado(a) (1 vaga) Ref.ª BTI/CICPRIS/1/2017

Bolsa de Técnico de Investigação (BTI) para Licenciado(a) (1 vaga) Ref.ª BTI/CICPRIS/1/2017

Encontra-se aberto concurso para a atribuição de uma Bolsa de Técnico de Investigação (BTI) para Licenciado(a) em Ciência Política ou áreas afins, para o CICPRIS – Centro de Investigação em Ciência Política, Relações Internacionais e Segurança da Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias de Lisboa, com o apoio financeiro da Fundação para a Ciência e a Tecnologia/MCTES, ref.ª UID/CPO/04563/2013, no âmbito do programa de recuperação da UI&D.

O concurso encontra-se aberto no período de 17 de abril a 3 de maio de 2017.

Mais informação em: http://www.eracareers.pt/opportunities/index.aspx?task=global&jobId=90456

***

REALIZADO O CONCURSO, ACIMA REFERENCIADO, OS RESULTADOS FORAM AFIXADOS  NA VITRINE DO CICPRIS, PODENDO TAMBÉM SER CONSULTADOS AQUI, NO SEGUINTE LINK: 

CICPRIS.Lista de resultados do concurso para BTI cicpris

Candidatura ao Fundo de Reestruturação da FCT

Aprovada a candidatura do CICPRIS ao Fundo de Reestruturação da FCT (com financiamento), com dois Projetos, a concluir em 31.05.2018, sobre:

(I.) FRONTEIRAS ENTRE SEGURANÇA PÚBLICA E SEGURANÇA PRIVADA e  

(II.) OS MOVIMENTOS AUTÁRQUICOS NÃO PARTIDÁRIOS E O SISTEMA POLÍTICO PORTUGUÊS.

A investigação está em curso, estando prevista a apresentação dos primeiros resultados para (Projecto I) 09.o5.2017, no Auditório Guebuza, às 09.30; e (Projecto II) 22.o5.2017, no Auditório Guebuza, com início às 09:30.

Conferências e Congressos

  •  De 07.05.2016 a 09.05.2016 realizou-se, no Campus” da ULHT, no Campo Grande, o Congresso Lusófono sobre “ESOTERISMO OCIDENTAL”, tendo o Coordenador do CICPRIS, João de Almeida Santos, intervindo na Sessão de Abertura.
  • A 21 de Abril teve no lugar, no Auditório Armando Guebuza, na ULHT, uma Conferência sobre “SISTEMA POLÍTICO-ELEITORAL: QUE MUDANÇAS?”, moderado pelo Coordenador do CICPRIS, João de Almeida Santos, e com a presença dos Professores Manuel de Almeida Damásio (Administrador da ULHT), Carlos Poiares (Vice-Reitor da ULHT), Jorge Miranda (Prof. Catedrático da Faculdade de Direto da ULHT), Adelino Maltez (Prof. Catedrático do ISCSP), Fernando Pereira Marques e Rui Oliveira Costa (do Departamento de Ciência Política, Segurança e Relações Internacionais da FCSEA da ULHT).